Assis

Vacina contra gripe é prorrogada até 9 de junho

Segundo a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica em Assis, até o momento foram vacinadas no município cerca de 66,7%.

As pessoas que integram os grupos prioritários ganharam um prazo a mais para se imunizarem contra a gripe. A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza, prevista para terminar na sexta-feira, 26, foi prorrogada por mais duas semanas, encerrando em 9 de junho, conforme anuncio feito pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal.

De acordo com Nilsa Correa Leite, enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica em Assis, até o momento foram vacinadas no município cerca de 66,7%, sendo que a meta é 95%.

“O prazo foi adiado e ainda dá tempo de quem não se vacinou ser imunizado”, reforça Nilsa.

Podem se vacinar crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias,  gestantes, puérperas, profissionais da área da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, jovens e adolescentes em medidas socioeducativas, pessoas em situação privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas.

Para portadores de doenças crônicas não transmissíveis, a vacinação será realizada somente com a apresentação de prescrição médica.

O interessado deve se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda à sexta-feira,  das 8h até às 17h.

29 de maio de 2017

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *