Notícias

Inscrições do Vestibular de Medicina da FEMA terminam nesta terça

Candidatos disputam 40 vagas. Prova acontece em novembro.

As inscrições para o Vestibular 2018 de Medicina da FEMA terminam nesta terça-feira, dia 10 de outubro. O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp e oferece 40 vagas.

Os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente no site da Fundação Vunesp, www.vunesp.com.br. A participação será confirmada mediante pagamento da taxa no valor de R$ 320.

Na prova, marcada para 3 de novembro no campus da FEMA, os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

Mais informações sobre a graduação estão disponíveis no www.fema.edu.br. Para dúvidas sobre o vestibular, é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055 ou ainda com a Fundação Vunesp, (11) 3874-6300.

Estrutura e Metodologia

Essa será a quarta turma de Medicina. Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. Uma delas é o laboratório de Práticas em Ciências, equipado com tecnologia de ponta. A graduação também passou a utilizar recentemente uma mesa 3D, plataforma multidisciplinar com tela “touch” de 65 polegadas, que reconhece e reproduz arquivos de imagem.

Além disso, a FEMA mantém acordo com a Prefeitura de Assis e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública através das unidades da Estratégia de Saúde da Família.

Esses locais receberão, em 2018, 35 novas salas de atendimento e serão utilizadas pela Medicina da FEMA, com supervisão de professores e profissionais que já atuam nas unidades.

Um dos diferenciais do curso é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

10 de outubro de 2017

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *